sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Biquínis para Mulheres Gordinhas

Olá Amadasss !

Hoje um tempinho mais ou menos no RJ, abriu um solzinho maravilhoso,
com um ventinho melhor ainda.. Rss*
Meninas hoje não tem look, pois não consegui acordar para ir ao curso, perdi a hora, nem escutei o celular gritar, estava tomada pelo sono, tanto que nem vi minhas irmãs saindo. Que treeva!!!
Então vamos ao post de hoje, que será uma mátéria bem legal que vi no site do  
Portais da Moda, dando dicas sobre biquínis para mulheres gordinhas e achei bem interessante vir  dividir essas dicas com vocês, mesmo o tempo não estando muito propício a isso neah.. haha (frio, vento, tempo nublado).

Confira algumas dicas de modelos de biquínis ideais para mulheres plus size.

A mídia impõe, atualmente, um padrão de beleza onde estar em forma já não é mais o principal atributo de um corpo feminino. Formas esculturais continuam em alta, mas cada vez mais as exigências aumentam e a mulher se mostra vulnerável ao estereótipo ditado pela sociedade.

Em meio às barrigas enxutas, pernas definidas e bustos volumosos; vemos surgir uma nova tendência que coloca em evidência mulheres que não apresentam contornos perfeitos; nesse contexto se destacam às populares: “Mulher Melancia” e “Mulher Samambaia”. Com pernas e quadris mais avantajados e uma cintura em tamanhos normais, essas celebridades se assemelham com pessoas que encontramos pela rua no dia-a-dia, as quais não se enquadram no padrão e possuem um físico bem diferente daqueles realçados pela mídia.
São essas mulheres que, freqüentemente, encontram dificuldades ao saírem às compras e ao criarem seus looks, pois tentam disfarçar suas reais medidas buscando aceitação, ou somente se aproximar às exigências modernas. Para vocês, que se enquadram nesse perfil, uma importante sugestão para facilitar a busca por roupas ou modelos ideais para o seu corpo é, primeiramente, valorizar-se!


Por mais que a maioria dos exemplos de beleza vistos na televisão ainda apresente formas definidas, pouco a pouco essa cultura vem se modificando e mulheres reais voltam a conquistar seu espaço. Vale, então, aproveitar esse momento para assumir suas curvas e esbanjar charme e confiança em suas produções!
Para a temporada de calor que se aproxima, nada mais reconfortante do que poder curtir as férias em praias ou piscinas seguindo as tendências da moda sem medo! Por isso, vamos a algumas dicas de modelos de biquínis que ajudam a compor um look melhor elaborado que alie conforto e sofisticação para as mulheres plus size.

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o maiô não é item obrigatório para as donas de medidas maiores; eles são, sim, peças que conferem sofisticação discreta, mas não é por isso que você não pode investir em um conjunto de calcinha e top para aproveitar o escaldante sol do nosso verão.
Na hora da compra, procure dar preferência, não só por modelos capazes de arrancar suspiros nas areias, mas também por cortes, cores e estampas que valorizem seus pontos fortes e disfarcem os probleminhas existentes no corpo de toda mulher!


 Como a moda colocou em voga formas mais comportadas, o cós alto – que já é um forte aliado – garantirá que seu look de praia siga às apostas da estação. Além de esconder possíveis gordurinhas localizadas, os sunquinis seguram o excesso com discrição. Formas mais largas e cós duplos estão valendo, contanto que não tragam franzidos os quais podem acrescentar algumas medidas para os quadris. Cores lisas e escuras são as mais indicadas para essa peça.
Para quem não abre mão das estampas, procure adotá-las na parte de cima do conjunto. Motivos delicados e pequenos são os mais indicados, mas as figuras maiores não são proibidas, já que ajudam a desviar o olhar de lugares indesejados. As listras podem ajudar a construir a ilusão de uma estrutura mais longilínea, no entanto, elas devem estar posicionadas na vertical; caso contrário, o efeito é oposto.


Os tops devem conter alças largas e reforçadas que dêem conta de sustentar os seios; atente também para os materiais que compõem essas peças, pois a qualidade dos tecidos é um fator fundamental que faz toda a diferença no visual, além de garantir que seu corpo não ganhe deformações.
Detalhes na parte de cima, como amarrações frontais e aplicações de aviamentos, devem ser evitados, pois podem aumentar o busto. Em contrapartida, apostar nos modelos meia-taça assegura o conforto de mulheres que possuem seios naturalmente mais pesados, já que esse aro metálico na parte interna do top facilita a sustentação. Enchimentos são desnecessários, portanto, busque peças que tragam somente a meia-taça.


Para alguns casos, o modelo tomara-que-caia está liberado. Quem possui seios menores pode investir nessa forma que segue como tendência e é uma das que mais realça a feminilidade da mulher. Procure por aqueles que trazem reforços na lateral e bojos.
E por fim, uma dica indispensável é o bom senso! Não são todas as roupas que caem bem em qualquer tipo de corpo; e neste caso, fugir de fios dentais e cortininhas pode garantir o sucesso da sua produção de verão. Antes de sair comprando o primeiro biquíni que lhe agradar, prove-o e faça as observações necessárias para efetivar a aquisição sem que se arrependa futuramente. Priorize o bem estar para que possa aproveitar seus momentos de lazer sem ter que ajeitar constantemente alças, laços ou calcinhas; e boa praia!

A seguir ficam alguns links de lojas virtuais e marcas que trabalham com o segmento plus size para facilitar suas buscas:

Então meninas essas foram as dicas de hoje, espero que tenham gostado!
Bom Fim de Semana á Todas.


Beijos Lívia

8 comentários:

  1. Adorei o post ^^
    Gostei da parte de evitar cortininhas e fios dental...HAuhUA
    Isso é o que você mais vê aqui nas praias de Santos :D
    Como não tinha ido à praia depois que as crianças nasceram, eu estava com medo pq, lógico, o corpo mudou e eu engordei muito.
    Mas quando cheguei na praia com o meu biquini discretinho me senti até magra! O que tinha de gente assim...eu olhava... e só pensava "São Paulo não cabe dentro de Santos, gente"
    Posts assim como esse ajudariam a não cometer essas gafes :D

    Beijão, lindona

    ResponderExcluir
  2. Liviaaa adorei o post!!!
    eu amo maiôs no estilo que vc mostrou, é meio anos 60 né? lindo e elegante DEMAIS!!!

    vou entrar nos sites agoraaa
    beijo beijo*
    thay*I

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas sobre os biquinis... Mas ainda é difícil encontrar algo que vista realmente bem, né?! Tem que procurar bastante... Pelo menos aqui na minha cidade é assim... Afff...

    Bjokas, queridas!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas.
    Infelizmente ainda não encontrei o biquini que eu olhe e diga "é esse"...mas até o verão eu acho, já que maiô não rola.
    Anotei os sites...
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  5. Uaaaau, estou precisando de um biquini noooovo e fiquei doida com os modelos!!! A do reeei! Vcs são umas fofas sempre me acompanhando e comentando lá no blog, muuuuuito obrigada viu??? Somos conterrâneas, em jan estarei no Rio, vamos ver se conseguimos nos ver???
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Dicas são bem vindas, ai nunca usei bikini sóq uando era criança.
    Adoro maios, tenho coleção!
    Acho lindo gordinha que não tem como usar biquini, coloca um belo maio. rs

    ;*

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que não tem jeito não, ou se é magro para usar roupas de banho ou continua comendo toneladas de comida e esquece praia, piscina e tudo o mais onde se possa mostrar o corpo, não tem como dizer que é bonito, quem falar tá mentindo. Paola/SP

    ResponderExcluir
  8. Essa Paola não sabe o que é bom na vida... tsc tsc, coitada... Duvido que tenha um homem do seu lado que te admira pelo que você é, e também duvido que você se ame pelo que você é. Gordinha, magrinha, todas somos mulheres e temos nossa beleza.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para dar sua opinião, aproveite e segue onosso blog. Obrigada e beijos das Irmas GG (Laíssa e Lívia)