quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Dicas - Bela por trás das lentes

Meniiinassss do meu coreeeee ;

Hoje o dia foi meio corri mais uma vez, pois eu (Lívia) fui fazer uma entrevista de empregoo em São Cristóvão no Quinta D'or e cheguei já agora de noite, Laissa também e já está aterefada fazendo a janta porque amanhã quem tem entrevista é elaaaa; hahahaha
Nos deseje sorte pois estamos preciisandooo!!
Mas vamos ao assunto de hoje, iremos postar uma dica interessante que vimos no JORNAL EXPRESSO de R$ 0,50, é o expresso, pelo menos uma coisa interessante naquele jornal, a não ser tragédiaa.. kkkkk
Então vamos as dicas:

Bela por trás das lentes

Se você usa óculos e evita maquiagens por causa disso, é hora de mudar. Dá para valorizar o rosto mesmo atrás das lentes. Use corretivo para esconder as imperfeições e o pó facial para retirar o brilho em excesso. As sobrancelhas precisam estar bem feitas, já que levantam a expressão facial.
A impressão é de que os olhos ficam menores quando as lentes estão em primeiro plano. A solução para acabar com essa ilusão é aplicar lápis preto na parte externa da pálpebra, rente aos cílios, para aumentar o tamanho dos olhos. Aplicar o lápis branco na parte inferior também ajuda a abrir o olhar.


9 dicas de maquiagem para quem usa óculos

Se você faz parte do grupo que repete o trecho "Eu uso óculos", da música de Os Paralamas do Sucesso, não precisa ficar triste quando o assunto em questão é maquiagem. A ideia de que não combina com quem circula de armações está para lá de errada.

 

1) Se tem miopia, a lente tende a deixar os olhos menores. Para dar a impressão de que são maiores, aposte em cores claras. Vale também um tom escuro no canto externo e um claro no centro. O contorno com lápis deve ser feito por fora.

2)
No caso de quem precisa usar óculos por conta da hipermetropia, o olhar pode parecer maior. A forma de diminuir esse efeito é optar por cores escuras. O lápis deve ser usado na linha da lágrima.

3)
Combine a maquiagem com o tipo de armação. Se for clássica, não fica bem fazer um make moderno, com cores vibrantes, por exemplo.

4)
Caso a armação seja colorida, não caia na tentação de usar o mesmo tom nos olhos ou na boca. As alternativas para as vermelhas, por exemplo, são maquiagem nude (com tons próximos aos de pele) ou batom vermelho de tonalidade diferente, como tijolo ou amarronzado, para uma festa. Quem comprou óculos verde-limão pode brincar com outras cores tendências do verão, como laranja e rosa-chiclete.

5)
Os óculos deixam as sobrancelhas em evidência. Por isso, não descuide delas. As profissionais recomendam apenas tirar os fios excedentes, sem afiná-las. Uma sombra clara é uma boa opção para valorizar a região acima da armação.

6) Para não esconder as expressões, opte por armações que não escondam as sobrancelhas. E evite usar franja comprida.

7) Use rímel para dar volume aos cílios e não para alongá-los. Assim, evita que borre a lente.

8) Tente não incrementar muito as bochechas e a boca, o que afasta a possibilidade de criar vários focos de atenção no rosto e sobrecarregá-lo.

9) Na hora de comprar os óculos, esteja com a maquiagem habitual. Dessa forma, já confere o
efeito que terá. 

Nós achamos essas dicas super interessantes pois nós duas aqui utilizamos óculos e as vezes nos revoltamos por achar que a maquiagem não ta aparecendo ou que não tá legal. 

Então fica a dica meninas e esperamos que gostem.

Beijos Lívia

14 comentários:

  1. As dicas são otimas....sinto falta de usar óculos...mas não posso mais, meu caso agora só com lentes...mesmo assim acho um charme a variedade de armação de hoje em dia...pra quem usa é show de bola, pra quem não usa vale a pena admirar...

    beijokas
    Fha

    ResponderExcluir
  2. Não uso óculos mas as dicas são ótimas.
    BOA SORTE para as duas...em nome de Jesus o emprego será de vocês.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Adooro óculos! Usei durante um ano para correção, pena eu não preciso mais! E hoje em dia tem cada um,né?! Showww!

    Ah, e obrigada pelos coments, eu sou tímida sim...mas é q eu gostei tanto do look, q n~~ao resisti hihihihih!

    Bjoks, lindassssssssssss!

    ResponderExcluir
  4. Qto ao emprego , vamos ficar aqui em oração para que vcs consigam a vaga, viu?! Tenha certeza, o melhor será p de vcs!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  5. Abandonei meus óculos, mas quando tomar vergonha na cara e fazer outro essas dicas me serão mto uteis... adorei o post meninas...

    Bj da Nega
    www.neganamoda.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, não achei o seu email para contato então resolvi fazer um comentário.
    Queria te convidar para conhecer o meu trabalho e se possível me linkar.
    http://do44ao54.virtuapro.com.br/ e
    http://blog.do44ao54modagrande.com.br/
    bj
    Isa Gomes.

    ResponderExcluir
  7. Não uso óculos mas achei o post super de utilidade públicaaa!!! ADOREI!

    Beijão meninas =)

    ResponderExcluir
  8. uau amei, concerteza vai me ajudar muito.
    uso oculos. =/

    bj

    ResponderExcluir
  9. ki legal!uso óculos e essas dicas realmente foram ótimas!!
    Ahh e obrigada pelo elogio nos comentários da Brunecas, fiquei toda me achando!!(rsss)
    Grande beijo pra vcs S2.

    ResponderExcluir
  10. Adoro óculos, acho que nos deixa bem elegantes.
    Quanto ao emprego, desejo muita luz nas entrevistas e muita fé no coração!
    Beijos Beijos Beijos e muita sorte!

    ResponderExcluir
  11. Gente essas menininhas lindas pensam em tudo, adorei a dica eu uso óculos e não deixo de usar maquiagem.
    Lindas bjos e visitem meu blog

    ResponderExcluir
  12. Uso óculos desde que eu me conheço por gente... e só passo maguiagem qdo estou de lente de contato, vou mudar isso já!!!! Beijos

    http:\\looknossobyligiane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Dicas mega legais, meninas!!!!!
    Boa sorte para as duas, Deus está no comando!!!
    bjks

    ResponderExcluir
  14. P/ mim que uso óculos essa dica foi MARA! Muito boa heim meninas? Tenho certeza que vai inspirar muitas catitas que usam óclinhos... Vcs arrasam Bjo!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para dar sua opinião, aproveite e segue onosso blog. Obrigada e beijos das Irmas GG (Laíssa e Lívia)